Prefeitura do Natal abre 179 vagas na Educação

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a um novo processo seletivo para contratação, em caráter temporário (2009/2010), de profissionais para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano. Os editais 001/2009 e 002/2009 foram publicados no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28). A entidade responsável pelo certame é a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), vinculada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN (antigo Cefet-RN). Ao todo são 179 vagas e salários que variam entre R$ 600,00 e R$ 2.714,24.

As informações completas sobre o concurso estão na página da Educação no site oficial da Prefeitura de Natal (www.natal.rn.gov.br) e no link do DOM. Os inscritos no processo realizado em 2008 e anulado não precisarão pagar taxa inscrição novamente. O ProJovem Urbano de Natal está funcionando com os profissionais que vêm atuando desde o ano passado e que tiveram seus contratos estendidos por 90 dias até a finalização do novo processo.

Os cargos a serem preenchidos são: coordenador executivo (01), coordenador pedagógico (01), diretor executivo (01), diretor pedagógico (01), apoio técnico administrativo de nível superior (04), apoio administrativo de nível médio (04), educador de áreas específicas – Língua Portuguesa (18), Inglês (18), Matemática (18), Ciência da Natureza (18), Ciências Humanas (18) - Participação Cidadã (09), Profissional em Alimentação (08), Profissional em Construção de Reparos (06), Profissional em Educação (06), Profissional em Telemática (06), Profissional em Vestuário (06) e merendeira (36).

As inscrições estarão abertas entre os dias 4 e 7 de maio, das 8h às 17h, na sala de inscrição do IFRN, Campus Natal Central, situado à Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol. Primeiro, o candidato deve acessar o site da Funcern (www.funcern.br) onde encontrará o edital, formulário de inscrição e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição (varia de R$ 25,00 a R$ 80,00). A taxa pode ser paga em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica.

Após o pagamento, o candidato deverá entregar, até o dia 8 de maio, um envelope tamanho ofício contendo: comprovante de pagamento da taxa de inscrição; currículo e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de experiência profissional mediante apresentação de atos de nomeação ou outro documento idôneo que demonstre a experiência informada; diplomas ou certificação; comprovante de votação da última eleição; e para os homens, quitação do serviço militar. O resultado final, incluindo prazos de recurso, será conhecido no dia 29 de maio.