Unidades de ensino de Natal recebem Selo de Bioprevenção do Sebrae RN

Duas escolas receberam o selo de segurança emitido pelo Sebrae
Foto: Lili Gomes/SME

Na manhã desta segunda-feira (09), o Sebrae RN entregou oficialmente o Certificado e o Selo de Bioprevenção para mais duas unidades de ensino da Rede Municipal, entre elas, a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes (Potengi) e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes da Silva (Lagoa Azul).

A secretária municipal de Educação, Cristina Diniz esteve presente nas duas solenidades e reconheceu o trabalho em conjunto entre Sebrae e Educação. “Estamos muito felizes, porque cada conquista dessa significa bastante para a educação de Natal. É o reconhecimento de todo um trabalho, do desejo de retorno e da dedicação dos gestores e equipe das escolas que trabalharam arduamente na preparação das unidades para um retorno das aulas de forma segura. Hoje é um dia muito expressivo e significativo, que nos enche de alegria e emoção”, ressaltou a professora Cristina Diniz.

O analista técnico do Sebrae RN, Everton Wagner Santos de Lucena, explica que o Selo de Bioprevenção foi obtido em razão da adoção de um protocolo rígido de boas práticas e medidas preventivas contra o novo coronavírus para o retorno das aulas presenciais. “O Sebrae RN, em parceria com o Sesi, desenvolveu um trabalho de Bioprevenção nas escolas de Natal, a fim de prepará-las para um retorno seguro das atividades escolares”, disse.

“A parceria do Sebrae, Sesi e Prefeitura do Natal foi de extrema importância para garantirmos um retorno com as medidas de segurança e orientações aos alunos, professores e funcionários da escola. Estamos confiantes que teremos a volta de todas as etapas de forma satisfatória”, afirmou o gestor administrativo Renato Nascimento de Freitas, da E. M. Professora Adelina Fernandes, que atende 725 estudantes do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora Iracilda Farias, do CMEI Professora Stella Lopes, também falou da importância desse momento.  “Essa parceria contribuiu ainda mais para um retorno com segurança. Pensando no bem estar de todas as crianças e equipe do CMEI estamos seguindo com todas as medidas de segurança e orientações que recebemos”, disse. O centro infantil atende atualmente 324 crianças, matriculadas nos níveis III e IV.