STTU promove melhorias na sinalização viária horizontal e vertical da cidade

STTU

A sinalização dos principais corredores viários da cidade está sendo repaginada. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está revitalizando toda a sinalização viária e ampliando a segurança da circulação em corredores como a Romualdo Galvão (Lagoa Nova), Alberto Maranhão (Tirol), Coronel Joaquim Manoel (Petropólis), Floriano Peixoto (Cidade Alta), São José (Lagoa Seca) e Esplanada Silva Jardim (Ribeira).

As obras, executadas pelos Departamento de Engenharia da STTU e o Setor de Manutenção Viária, estão beneficiando também importantes corredores como a Erivan França (Ponta Negra), Prudente de Morais (Candelária), Industrial João Motta (região Oeste), Rio Grande do Sul com a Paraíba ( Cidade da Esperança), Chegança (Nova Natal) e Pedro Álvares Cabral (Parque dos Coqueiros), entre outras vias.

O trabalho contemplou somente em julho último: a implantação e substituição de 103 placas; revitalização e implantação de 66 faixas de pedestres; renovação de 15 lombadas; confecção de 83 placas; implantação de uma praça de táxi; quatro pinturas em rampa faixas-elevadas; três faixas de retenção e cerca de 103 metro lineares de pintura em meio fio mais retenções. Foram reforçadas também a sinalização vertical de mudança de sentido da via, parada obrigatória,novas placas de proibido virar à esquerda, embarque e desembarque, estacionamento de moto, ponto de ônibus e travessia de pedestres.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, “o trabalho de implantação e manutenção viária é de fundamental importância para minimizar o número de acidentes e consequentemente o número de vítimas fatais no trânsito. Estamos trabalhando priorizando a vida.”

Ainda segundo o gestor, todo o trabalho segue cronograma de demandas construído de acordo com critérios técnicos e solicitações das comunidades. Cada munícipe também pode enviar sua solicitação por meio telefone 156 e o do portal da STTU dentro do site da Prefeitura do Natal através do link: https://natal.rn.gov.br/sttu/.