Álvaro Dias participa de lançamento do programa Wi-Fi Brasil com ministro das Comunicações


Álvaro Dias participa de lançamento do programa Wi-Fi Brasil com ministro das Comunicações
Alex Régis/Secom

Em agenda administrativa nesta sexta-feira (30), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou no município de São Gonçalo do Amarante da solenidade de lançamento do programa "Wi-fi Brasil", coordenado pelo Ministério das Comunicações, que está ampliando o acesso à internet banda larga em todo o território nacional. Natal vai receber cinco pontos com sinal de alta velocidade que vão contribuir para atender as unidades de saúde e escolas públicas municipais das comunidades atendidas. O ministro Fábio Faria coordenou a solenidade de lançamento. 

"Inicialmente, garantimos junto ao Ministério das Comunicações esses cinco pontos, mas estamos em tratativas para ampliar. O mundo hoje está todo conectado e quem não dispõe de uma rede de internet de qualidade fica isolado. O programa Wi-Fi Brasil democratiza e universaliza o acesso da população que vive em áreas aonde o sinal de internet não chega com tanta intensidade, aos benefícios gerados pela tecnologia. Isso promove desenvolvimento social, econômico, amplia conhecimento e melhora a oferta do serviço público", comentou o prefeito Álvaro Dias. 

Álvaro Dias enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que tem sido muito solícito aos pleitos encaminhados pela gestão junto ao Governo Federal. "O ministro Fábio tem sido um facilitador das nossas demandas em Brasília. Sempre que tratamos sobre nossos projetos, a resposta é imediata. Reconhecemos e agradecemos esse empenho que é traduzido em obras e serviços por toda Natal", ressaltou o prefeito.

Balanço de mandato parlamentar

Ainda nesta sexta-feira (30), o prefeito Álvaro Dias esteve no evento promovido pelo deputado federal General Girão para fazer um balanço das ações do seu mandato. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal também agradeceu ao parlamentar pelos recursos viabilizados para a execução de importantes obras na cidade como a urbanização do SanValle e do Parque das Colinas, como também a inserção de duas escolas da rede pública municipal de ensino no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.. As iniciativas contam com investimentos oriundos de emendas parlamentares individuais indicadas pelo deputado.

“Os recursos indicados pelo deputado Girão viabilizaram a concretização de um sonho antigo dos moradores do SanValle e do Parque das Colinas. São R$ 12 milhões que serão investidos na drenagem e pavimentação das ruas da comunidade. São anos sofrendo com a poeira em tempos de estiagem e a lama no período chuvoso. Girão ouviu nosso apelo, mostrou sensibilidade e garantiu os recursos para a realização da primeira etapa da obra QUE e contemplará as Avenidas Saint Exupéry, Omar O’grady e rua Tropical, entre outras. Essa parceria administrativa só tem gerado avanços para a nossa cidade”, disse Álvaro. 

Ainda estão garantidos mais R$ 4 milhões que serão investidos em obras de saneamento, drenagem e pavimentação das comunidades da zona norte da capital potiguar.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389