Prefeitura investe em melhorias de quadras de esportes e campos de futebol

SEL

Uma série de obras de melhoria em quadras de esportes e campos de Natal, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), estão prestes a ser entregues. Serão disponibilizadas para a população três quadras, situadas no Conjunto dos Garis, em Mãe Luíza e Capim Macio, assim como três campos de futebol, entre eles, o estádio Senador João Câmara, nas Rocas, além de outros em Mãe Luíza e no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, contemplando as quatro regiões de Natal.

De acordo com a secretária da SEL, Jódia Melo, é possível observar uma grande evolução das obras de recuperação desses espaços esportivos. “Alguns equipamentos, inclusive, já estão quase prontos, faltando apenas pintura ou retoques superficiais. Estamos trabalhando para que este mês as primeiras obras sejam concluídas e em agosto todos os equipamentos sejam devolvidos para uso da população”, disse.

O Estádio Senador João Câmara, nas Rocas, está passando por uma grande revitalização planejada pela Prefeitura do Natal. Os vestiários estão sendo construídos com acessibilidade, além da manutenção do espaço e pintura dos muros e vestiários para o uso de toda a comunidade. O campo e a quadra de Mãe Luíza, zona leste, estão incluídos no cronograma de entrega. Está sendo realizada no equipamento a pintura e recuperação da arquibancada, do muro e iluminação do campo, além da manutenção da iluminação e pintura geral da quadra.

Já no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, zona oeste de Natal, a prefeitura está implantando o gramado, o sistema de irrigação e a revisão da iluminação do campo. Na quadra do Conjunto dos Garis, na zona norte, está sendo contemplada com a pintura do piso, manutenção do alambrado, pintura geral, recuperação da mureta, substituição de equipamentos e acessibilidade, enquanto que o bairro de Capim Macio, zona sul, está ganhando uma quadra especial para a prática do basquete, com inclusão de novo piso granilit, pintura e alambrados.

O prefeito Álvaro dias declarou que as ações da prefeitura não param. Neste período de pandemia, além das obras já entregues, novas empreitadas estão sendo realizadas por todas as secretarias. “São praças, calçadas, quadras, campos sendo construídos, restaurados e reformados para que a população usufrua das melhores condições de moradia e lazer em Natal. Nossa meta diária é sempre construir uma cidade para pessoas”, promete.

Recursos

O investimento na reforma dos campos e quadras de Natal soma R$ 649 mil provenientes de recursos próprios da Prefeitura do Natal. Ao todo, serão seis equipamentos esportivos que possibilitam ter uma cidade melhor para as pessoas viverem.