Estudantes secundaristas são convocados para escolha de representação no CMTMU

STTU

Depois de definida a representação dos alunos universitários na semana passada, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está convocando os estudantes secundaristas e presidentes de grêmios das escolas, institutos e colégios para a escolha dos representantes no Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) para o biênio 2021/2023.

O edital de convocação com a segunda chamada foi publicado nesta terça-feira (13) no Diário Oficial do Município e de acordo com o instrumento a escolha acontecerá na próxima sexta-feira (16), às 10h da manhã, na sede da STTU – na rua Almino Afonso, 44 – Ribeira.

A STTU esclarece que o processo é aberto aos estudantes representantes de instituições de ensino públicas e privadas sediadas em Natal. Para isso, os interessados em participar dos pleitos deverão apresentar declaração da unidade de ensino que representam.

Na semana passada (dia 8), o membro do DCE da UFRN, Michel Douglas Lopes Castro Leão de Camargo foi escolhido o novo representante dos estudantes universitários no Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana para o biênio 2021/2023. A escolha foi anunciada durante encontro com o secretário do órgão, Paulo César Medeiros e a secretária do CMTMU, Severina Soares Neta.

CONSELHO

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações de mobilidade urbana em Natal. É composto por 30 membros da sociedade civil, assim como de organizações governamentais.

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.