Projeto Natal Limpa e Sustentável agrega serviço de coleta de eletroeletrônicos em domicílio

Arte/Urbana

Alguns elementos contidos no lixo eletrônico, embora sejam biodegradáveis, podem permanecer no solo por séculos, contaminando tudo. Materiais nobres como ouro, prata, cobre e platina, além de metais raros são difíceis de se conseguir na natureza, então é preferível que o usuário descarte os aparelhos corretamente. Por isso, a Prefeitura de Natal, através da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, está agregando ao Projeto Natal Limpa e Sustentável o Ecozap, serviço de coleta de eletroeletrônicos em domicílio.

O Projeto Natal Limpa e Sustentável é coordenado pela Urbana, e é uma política municipal de cuidados com o Meio Ambiente, que funciona em curto, médio e longo prazo. A curto prazo, a campanha de coleta de eletroeletrônicos continua permanentemente, contando com coletores desses resíduos no prédio sede da Prefeitura do Natal, na Urbana e no Parque da Cidade. Há previsão da instalação de coletores em todas as secretarias do município.

O serviço do Ecozap funciona para toda Natal, através de agendamento, por aplicativo de mensagens, com o cidadão enviando foto do resíduo, endereço para coleta, nome do responsável, que deverá estar no local e receber a equipe de coleta. O prazo máximo para coleta do resíduo é de até 72 horas. O Ecozap funciona no número 99966-4010, e o material coletado pode ser desde um celular antigo, impressora até, por exemplo, um resíduo do tamanho de uma máquina de lavar, por esse motivo a importância do envio da foto.

Serviço: Ecozap
O que é: Coleta de resíduo eletrônico em domicílio por agendamento
Contato: 99966-4010