STTU prossegue com trabalho de conscientização para trânsito seguro

STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com o trabalho de conscientização para o trânsito seguro. As abordagens estão sendo realizadas nos principais corredores viários do Município.

Nesta quarta-feira (7), as equipes de educação atuarão na Av. dos Xavantes – na altura da UPA de Cidade Satélite (região Sul da cidade), nos turnos da manhã e tarde; na quinta-feira (8), o trabalho será realizado nas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca e Romualdo Galvão (imediações do Midway), também nos dois horários; e na sexta-feira (9), os educadores visitam a unidade da Uninassau, na Av. Roberto Freire.

De acordo com o Departamento de Educação de Trânsito da STTU, as abordagens tratam da conscientização sobre as orientações aos pedestres no acionamento das botoeiras em travessias de semáforos e a travessia na faixa de pedestre onde não há semáforo.

Durante as ações, os educadores também observam comportamentos de risco e orientam pedestres, motociclistas e motoristas sobre a conduta segura na via pública. Entre os tópicos abordados, estão o respeito à preferência dos pedestres, a velocidade regulamentada na via e a obediência ao tempo de semáforo. Conversões irregulares e a orientação sobre o não uso das faixas exclusivas de ônibus e bikes também são tratadas.