Nesta quinta (24) tem São João virtual no canal da Prefeitura do Natal

Funcarte

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte) e com recursos da Lei Municipal Djalma Maranhão, promove nesta quinta-feira (24) o projeto “Faz Mais Elino 2021”, dentro da programação do “São João Virtual” e do “Concurso de Marchinhas Juninas”.

A transmissão acontece a partir das 19h, através do Canal do Youtube da Prefeitura do Natal https://www.youtube.com/user/natalprefeitura. Os shows foram gravados no Mercado das Rocas, obedecendo às orientações  e decretos Estadual e Municipal de combate à Covid-19.

Para o secretário de Cultura de Natal: “A homenagem a Elino Julião é síntese do Concurso de Marchinhas Juninas, evento comprometido com o que há de mais tradicional no tocante à musicalidade junina”.

A programação de shows começa com Fuxico de Feira (19h, com participação especial de: Iris Lima, Eliene Albuquerque, Nathália Albuquerque, Jailson Moreira, Gilson Nascimento e Cia. de Dança Potiguar”, às 20h show de Alexandre Moreira e às 21h o Concurso de Marchinhas Juninas e fechando a noitada de Forró Virtual tem Ivando Monte (22h30) e Forró Na Manha (23h30).

Prêmio

Em sua 1ª Edição passa a integrar o projeto FAZ MAIS ELINO, que irá anualmente homenagear e premiar personalidades da cultura popular, artistas e profissionais do segmento junino e do forró de tradição. Em 2021 serão destacados os premiados em 07 categorias. O PRÊMIO ELINO JULIÃO é uma simbologia de reconhecimento cultural através da entrega de uma obra criada e confeccionada pelo artista da xilogravura no RN, Erick Lima.

CATEGORIAS E ARTISTAS PREMIADOS

VENERANDA TEIXEIRA

HOMENAGEM ESPECIAL

ROBERTO DO ACORDEON

TRAJETÓRIA ARTÍSTICA

ARRAIÁ REI DO BAIÃO

QUADRILHA JUNINA TRADICIONAL

DEUSA DO FORRÓ

ARTISTA DA MÚSICA POPULAR

RENDEIRAS DA VILA DE PONTA NEGRA

PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE DO NATAL

TONHA MOTA

POESIA POPULAR

AMANCIO SOBRINHO

PERSONALIDADE DA CULTURA POPULAR

19h Fuxico de Feira e a participação de Íris Lima, teatro, gastronomia e dança.

20h: Show de Alexandre Moreira e a entrega do Prêmio Elino Julião aos destaques da Cultura Popular 2021.

21h: 3º Concurso de Marchinhas Juninas - Faz mais Elino 2021

Participações especiais: Dodora Cardoso, Deyse Melo, Michelle Lima e João Batista.

22h30: Show Ivando Monte

23h30: Show Forró Na Manha