Cinco UBS de Natal funcionam nesta sexta (04) com atendimento para sintomas de Covid

SMS

A Prefeitura de Natal vai manter o funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta sexta-feira (04), no horário das 10h às 16h, apesar do ponto facultativo no serviço público minicipal. O objetivo é acolher a população que necessite de atendimento específico para quadro de Covid-19, como tosse, febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar.

Os locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, um por distrito sanitário, vão contar com equipe multiprofissional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos para atuar de forma precoce em casos de síndrome respiratória leve, semelhante ao que acontece nos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid tendo possibilidade de testagem swab com prescrição. Casos que apresentarem falta de ar devem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Confira as unidades que funcionam nesta sexta-feira (04) no horário das 10h às 16h:

Distrito Sanitário Norte I
UBS Nova Natal: Rua do Pastoril, S/N, Conjunto Lagoa Azul