Secretário da Semtas é eleito para o cargo de  Diretor  do COEGEMAS  Regional I Natal

Semtas

Na manhã desta quinta-feira (20), o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias e  a secretária adjunta, Maria José de Medeiros, participaram de reunião Virtual do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) com a pauta Eleição da nova diretoria executiva do Colegiado.

A chapa única “Juntos pelo SUAS para garantir direitos e financiamento público” foi eleita por Assembléia Geral Extraordinária, realizada hoje e assumirá a gestão biênio 2021/2023 do Conselho Fiscal e Conselho de representação de cada região para mesa diretora. Na ocasião, o gestor da pasta foi eleito para assumir o cargo de Diretor da Regional I Natal.

“É um privilégio e também um desafio compor coletivamente com esse grupo e assumindo a tarefa de dar continuidade ao protagonismo que o Coegemas tem. Tenho muito orgulho em dizer que o Coegemas é hoje um grande representante da Política Estadual de Assistência Social e do SUAS em nossa cidade”, afirmou Adjuto Dias.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN) é uma Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Dentre os objetivos do COEGEMAS/RN: representar os municípios e seus interesses junto às autoridades constituídas, no que se refere à Política de Assistência Social; defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência Social, empreendendo todas as ações necessárias para a concretização destes princípios e diretrizes; além de atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social, congregando os mesmos, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social.