Profissionais da saúde são homenageados com celebração de uma missa

Manoel Barbosa/SME

Uma Missa em Ação de Graças aos profissionais da saúde, foi realizada na noite desta quarta -feira (19) no Cemure, em homenagem a todos que lutam dia e noite nos hospitais e demais unidades de saúde para combater o coronavírus. O Centro de Referência, inclusive, está funcionando como um dos centros de enfrentamento da pandemia da Prefeitura do Natal.  A celebração foi conduzida pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e teve a presença do prefeito Álvaro Dias.

Durante sua homilia o arcebispo falou um pouco sobre a importância do trabalho desses profissionais, e o prefeito também ressaltou o propósito da cerimônia, que era pela vida, saúde e trabalho deles. “Um momento para expressar nossa gratidão a esses guerreiros e guerreiras, mas principalmente para pedir a Deus que continue abençoando e dando força a todos eles para enfrentar essa luta contra o coronavírus”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A secretária adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Naire Jane Capistrano, destacou que são os profissionais da saúde que vêm trabalhando na linha de frente desde o início da pandemia. “Expressando muita força e muita vontade, esses profissionais fazem um trabalho com muita responsabilidade e seriedade. Mesmo em momentos de desânimo, eles têm resistido, mesmo porque a vacinação só chegou para esta categoria recentemente, então a homenagem é um merecimento e um reconhecimento de todo trabalho que vem sendo desenvolvido”, finalizou a secretária adjunta Naire.

O diretor do Cemure, Sirleno Júnior, disse que a celebração é uma forma de homenagear os profissionais da saúde, tendo em vista que na semana passada foi comemorada a semana da enfermagem. “Não quis deixar que essa data passasse despercebida e nada mais justo e merecedor do que abraçá-los com uma missa em ação de graças, embora contando com uma quantidade limitada de pessoas, mas colocando nossas intenções e orações voltadas à saúde nesse momento em que estamos vivendo”, concluiu o diretor.

O Centro de Testagem da COVID-19 que atualmente funciona no Cemure conta com mais de 20 profissionais atuando diariamente. A missa também marcou o retorno das atividades presenciais no centro, obedecendo a todas as recomendações sanitárias de higienização e distanciamento social.