Aberta a segunda etapa da Conferência do Plano Diretor nesta segunda (17)


Aberta a segunda etapa da Conferência do Plano Diretor nesta segunda (17)
Felipe Matheus

A segunda etapa da Conferência Final do Plano Diretor de Natal, foi iniciada nesta segunda-feira (17) e segue até a próxima quarta-feira (26) de maio.  Nesta fase, que foi dividida em dois momentos, serão realizadas intervenções e apresentações das propostas de alteração da minuta de lei pelos delegados. As apresentações serão transmitidas no canal do YouTube do PDN (http://bitly.com/youtubepdn), das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Segundo o Conselho da Cidade (Concidade), a segunda etapa começa com a realização das intervenções orais, apresentações e defesas das propostas aos 119 delegados, que estarão reunidos em plenárias virtuais até o dia 21 de maio.  Já nos dias 24 a 26 de maio a segunda etapa será finalizada com o envio das propostas de cada segmento pelos relatores. 

A população também pode acompanhar as discussões por meio das lives transmitidas no canal do Plano Diretor de Natal, no YouTube.Ainda nesta segunda-feira foram apresentados os relatores de cada segmento e realizado o sorteio para definir a ordem de apresentação do que foi produzido por cada um deles durante a primeira etapa. 

No dia 18/05 (terça-feira) a ordem de apresentação será:  em em primeiro o segmento dos empresários e em segundo o do Poder Público. Já no dia 19/05 (quarta-feira), em terceiro seguem as ONGs e em quarto os trabalhadores por seus movimentos sindicais. E por fim, no dia 20/05 (quinta), em quinto o segmento dos  acadêmicos e profissionais e em sexto os movimentos populares.

A terceira e última etapa da conferência será a votação da minuta, que está prevista de 14 a 16 de junho. Para mais informações do processo de revisão, acompanhe o site do PDN no endereço planodiretor.natal.rn.gov.br ou pelo Instagram @planodiretornatal.
 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389