Concluída primeira etapa da Conferência Final do Plano Diretor


Concluída primeira etapa da Conferência Final do Plano Diretor
Divulgação Semurb

Encerrada nesta quinta-feira (13) a primeira etapa da Conferência Final do Plano Diretor de Natal, que foi voltada para discussões internas dos segmentos sobre a minuta. A segunda etapa será iniciada no próximo dia 17 e segue até 21 de maio, na qual serão realizadas intervenções e apresentações das propostas de alteração da minuta de lei. As apresentações desse segundo momento serão transmitidas no canal do YouTube do PDN, das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Segundo o Conselho da Cidade (Concidade), as reuniões internas da primeira etapa estavam programadas para serem encerradas na quarta-feira (12), mas por conta da indisponibilidade de alguns delegados em determinados dias, as reuniões foram estendidas até esta quinta-feira (13). As demais datas do cronograma permanecem sem alterações. Ao todo, foram realizadas 14 reuniões que contaram com a participação dos delegados, reunidos em salas virtuais.

O resultado das reuniões será apresentado na segunda etapa, que terá início na próxima segunda-feira, 17, com a realização das intervenções orais, apresentações e defesas das propostas aos 119 delegados, que estarão reunidos em plenária virtual. No mesmo dia serão apresentados os relatores de cada segmento e realizado o sorteio para definir a ordem de apresentação do que foi produzido por cada um deles durante a primeira etapa. A partir daí, seguem as plenárias até o dia 21 de maio. 

Também será permitida a participação da população em geral, na condição de espectador, por meio da live transmitida no canal do Plano Diretor de Natal, no YouTube. Para mais informações do processo de revisão, acompanhe o site do PDN no endereço planodiretor.natal.rn.gov.br ou pelo Instagram @planodiretornatal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389