Guarda Municipal prende um homem e dois adolescentes suspeitos de roubo no Alecrim

Uma operação rápida do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) na noite desta terça-feira (05), resultou na prisão de um homem e dois menores que estavam praticando assaltos na região do bairro Alecrim, zona Leste da capital. O trio foi detido minutos após render um agente da GMN que estava de folga e roubar o aparelho celular do guarda.

Nessa situação, o guarda fez o acompanhamento dos suspeitos de longe e acionou a viatura do Gapa/GMN que atua no patrulhamento do Alecrim. Os guardas municipais iniciaram a diligência e conseguiram localizar os três suspeitos na Avenida 7, sendo logo em seguida feita a abordagem e dada voz de prisão ao trio.

De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, os três detidos tinham roubado também uma bolsa de uma mulher. Os suspeitos tentaram se desfazer da bolsa roubada e de um simulacro de pistola que teria sido utilizado para render as vítimas, porém os guardas conseguiram encontrar o material.

Foi constatado pela guarnição que entre os detidos havia um que já estava utilizando tornozeleira eletrônica, o que configura que o mesmo já era condenado por crimes. Um dos menores também já tinha cumprindo sistema de internamento na Fundação de Atendimento Socioeducativo, antigo Ceduc, por prática de ato infracional análogo ao crime de roubo.

Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão do maior de idade e a apreensão dos dois menores. Todo o material roubado foi recuperado pelos guardas municipais que contaram com o apoio de viaturas da Ronda Saúde da GMN (RondaS).