Vereadora entrega ao prefeito emendas impositivas com verbas federais

Joana Lima/Secom

O Prefeito Álvaro Dias recebeu a vereadora Camila Araújo, nesta terça-feira (4), no Palácio Felipe Camarão. Entre outros assuntos de interesse público, a reunião serviu para que a parlamentar apresentasse ao gestor da capital, as emendas impositivas, garantidas pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria, que geraram verbas para a cidade no valor de R$ 850 mil e que serão aplicadas em reformas de quadras, veículos para dois Conselhos Tutelares e para a realização da Marcha para Jesus 2021.

As quadras de esportes beneficiadas estão localizadas nos bairros de Felipe Camarão e Bairro Nordeste e contemplam uma grande área das comunidades daquelas regiões. “O projeto será para construir a cobertura termo acústica da quadra, no Bairro Nordeste, onde teremos R$ 350 mil”, explicou a vereadora, antecipando a notícia também para a Secretária de Esportes, Jódia Melo. A SEL já vem realizando há vários meses um amplo trabalho de reforma de quadras de esporte em toda a cidade.

De acordo com a vereadora, a outra parte da verba conseguida será distribuída entre o Instituto Ciade, a Marcha para Jesus e a compra de dois veículos para os Conselhos Tutelares das regiões Oeste e Norte. “O ideal seriam dois veículos, mas não deu. No caso desses contemplados, no entanto, a necessidade é mais urgente. Os carros estão muito desgastados e foram os primeiros que vieram com verba do Governo Federal em 2012. Ou seja, são mais de nove anos de uso”, explica a parlamentar.

O Prefeito Álvaro Dias agradeceu a parceria com a Câmara dos Vereadores de Natal, que tem ajudado na obtenção de recursos. “Estamos num momento de grave crise e todas as ajudas com recursos federais, ou outros, são essenciais para que a máquina continue funcionando. Nós temos que seguir trabalhando e tocando a Prefeitura, mesmo com a pandemia. A luta é grande pela vida e também pela cidade, emprego, renda e melhoria das condições sociais da população”, comentou o gestor.

A vereadora Camila Araújo ainda aproveitou a oportunidade para realizar uma série de sugestões e repassar pedidos da comunidade ao Prefeito, que recebeu, encaminhou os pleitos aos secretários competentes e disse que irá se empenhar na busca pelo atendimento às solicitações trazidas pela parlamentar municipal.