Natal tem ações nas ruas dentro do movimento Maio Amarelo


Natal tem ações nas ruas dentro do movimento Maio Amarelo
STTU

Seguindo a programação do movimento Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal prossegue com uma série de ações para conscientizar pedestres e condutores de veículos sobre a importância da campanha realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e parceiros, que neste ano tem o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. 

 

Ao longo desta semana, estão sendo realizadas ações educativas nos principais corredores viários da cidade, em todas as quatro regiões de Natal. As atividades destacam a importância de se respeitar as pessoas no trânsito, as leis e ser responsável na hora de assumir o comando de um veículo, desde de ciclistas, motociclistas até o motorista. O pedestre também deve fazer sua parte realizando travessia segura das ruas, usando a faixa de pedestre ou passarela.

 

Além das atividades nas vias públicas, mantendo o distanciamento social, a STTU optou por uma série de lives. Os conteúdos serão apresentados por especialistas e tratam temas como Mobilidade Ativa, A verdadeira Dimensão do Maio Amarelo, Fiscalização e Violência no Trânsito, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Segurança Sanitária na Entrega de Alimentos, Direção Defensiva para Motofretista, o Impacto dos Acidentes e Mortes na Saúde e Ciclovias e pandemia.

 

Maio Amarelo

 

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação nasceu com uma só proposta:chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389