Banda Sinfônica recebe emenda parlamentar para compra de instrumentos

Funcarte

Novos equipamentos e ações na área de formação. A Banda Sinfônica da Cidade do Natal vai receber nos próximos dias os recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal General Girão, que permitirá desde a compra de instrumentos a ações estruturantes. O parlamentar esteve na Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) nesta segunda-feira (3) e informou a oficialização da emenda ao secretário de Cultura, Dácio Galvão.

“Viemos aqui para conhecer a demanda da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e em função do nosso mandato estamos destinando emenda no valor de R$ 200 mil para apoiar a Banda com a compra de instrumentos, formação e também de apresentação. Esse é nosso compromisso de apoiar a cultura do Estado e da capital”, comentou o Deputado Girão.

“Nos gratifica a sensibilidade do Deputado Girão e sua atenção com a Banda Sinfônica. Trata-se de uma demanda histórica e esse gesto rápido e determinante do deputado vem preencher essa lacuna para a cultura do RN.  A Banda Sinfônica é um equipamento forte formador de cidadania e atuante na economia criativa”, disse o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Durante o encontro, Girão assumiu o compromisso de trazer o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, para conhecer as ações culturais da Prefeitura de Natal, promovidas por meio da Secretaria de Cultura de Natal. A reunião contou com a presença da vereadora Nina Souza e do representante da Banda Sinfônica de Natal, Luiz Dantas.

A Cultura de Natal tem recebido diversas emendas parlamentares e que serão executadas através da Secult-Funcarte. “As emendas parlamentares são ações que democratizam o acesso à política cultural e aquecem setores da economia criativa”, avalia Dácio Galvão.

Somente em 2021, a Cultura de Natal recebeu emendas dos vereadores Luciano Nascimento, Geovane Peixoto e Eribaldo.