Prefeitura autoriza escolas de cursos de idiomas, técnicos e profissionalizantes

Alex Régis/Secom

Em decreto publicado na edição desta sexta-feira (30) a Prefeitura de Natal autorizou a abertura e funcionamento das escolas de treinamentos cursos de idiomas, cursos técnicos, profissionalizantes e de reciclagem profissional, admitindo o ingresso máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade habitual de pessoas com opção de oferecer o sistema híbrido (presencial e remoto), desde que atendidas às regras e protocolos exigidos. No mesmo texto, a gestão reforça que permanecem suspensas a realização de festas, shows e eventos comerciais.

A flexibilização dessas atividades recebeu parecer favorável do Comitê Científico de Enfrentamento da COVID-19, considerando o aumento da quantidade de leitos de estado crítico e de UTI disponíveis na rede municipal da saúde, e a disponibilização de 51 (cinquenta e um) novos leitos de UTI, 98 (noventa e oito) novos leitos clínicos e 8 (oito) semi-intensivos, totalizando, agora, 310 (trezentos e dez) leitos na rede municipal de saúde.

O decreto estabelece que os locais devem exigir o uso de máscara, orientar sobre a manutenção das medidas de distanciamento, adaptar suas estruturas para receber clientes e proteger os colaboradores, ofertar álcool em gel, tapete sanitizante, aferir a temperatura e demais protocolos de biossegurança.

Confira detalhes do decreto clicando Aqui