Segunda dose de Coronavac em Natal é limitada a público específico para esta fase

Secom

Em função da necessidade de se respeitar o planejamento estabelecido para a vacinação contra a Covid-19 e da quantidade de doses de Coronavac disponíveis, a Secretaria de Saúde de Natal reforça a orientação para que somente as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante até o último dia 27 de março busquem um dos dois drive-thru exclusivos para aplicação da segunda dose, no portão 3 do ginásio Nélio Dias e no shopping Via Direta. A vacinação para esse público prossegue neste domingo (25), em ambos os locais.

Quem tomou a primeira dose do dia 28 de março em diante, receberá a segunda dose em outras datas, a serem anunciadas em breve. A vacinação será ampliada gradativamente, atingindo uma parcela cada vez maior da população, à medida que novas doses sejam disponibilizadas para a SMS.

É fundamental que o planejamento seja seguido e conte com o apoio da população. Neste sábado (24), centenas de pessoas fora do perfil da atual etapa se dirigiram aos dois drives exclusivos, o que contribuiu para aumentar desnecessariamente o movimento em ambos os postos. A SMS pede a compreensão e a colaboração da população para o devido cumprimento da campanha vacinal.

Da mesma forma, orienta as pessoas contempladas nesta etapa que não precisam chegar com horas de antecedência aos dois drives, no ginásio Nélio Dias e no shopping Via Direta. Assim, é possível evitar longas filas e tempo de espera além do necessário.

Vacina Oxford

Neste final de semana, a Prefeitura de Natal também iniciou a vacinação com imunizante da Oxford para uma nova faixa etária, a partir de 62 anos. Na segunda-feira (26), as pessoas a partir de 61 anos também já poderão se vacinar, em drive thru ou nas 35 salas de vacinação disponíveis em Natal.

A aplicação com vacina Oxford acontece em cinco pontos de vacinação: Drives Arena das Dunas, UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, OAB, Ginásio Nélio Dias e no Sesi (este drive não funciona no domingo).