Natal aplica 5.281 doses de vacina contra a Covid-19


Natal aplica 5.281 doses de vacina contra a Covid-19
Renê Carvalho/Secom

Natal aplicou neste sábado (24) 5.264 doses de vacina contra a Covid-19. Desse quantitativo, 3.232 foram referentes à segunda dose da Coronavac; 2.009 são referentes à primeira dose para os idosos de 62 anos que foram vacinados com imunizante da Oxford, e 40 pessoas procuram os pontos de vacinação para receber a segunda dose da Oxford. 

No domingo a vacinação continua na capital no horário das 8h às 16h. No Via Direta e o Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3, a vacinação será exclusiva para 2ª dose da Coronavac, apenas para as pessoas que tomaram a vacina até o dia 27 de março.

“Reforçamos que neste momento estamos vacinando apenas as pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março com a primeira dose da Coronavac. Constatamos que nesta manhã, mais de  50% das pessoas que procuraram o Via Direta e o Nélio Dias não pertenciam ao grupo de pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março. Este foi o motivo da aglomeração no horário da manhã. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses da Coronavac anunciaremos um novo cronograma para a segunda dose”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

George Antunes adianta que muitos dos frascos da vacina Coronovac que são para constar 10 doses, estão vindo apenas com nove doses. “No domingo, ao final do dia, divulgaremos um balanço de quantas doses deixaram de ser aplicadas na população, uma vez que muitos frascos da Coronavac não estão vindo com as dez doses. Quando vamos aspirar a última dose que é para ser de 0,5 ml, na verdade constam 0,3ml, então não conseguimos aplicar a décima dose”, explica.

Neste domingo a SMS-Natal continua vacinando os idosos de 62 anos nos drives do Arena das Dunas, OAB, UNP da Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias para receber a primeira dose da vacina com o imunizante da Oxford. É necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Na Segunda-feira (26) inicia-se a vacinação dos idosos de 61 anos. Essas pessoas devem procurar um dos seis drive de vacinação ou uma das 35 Unidades Básicas de Saúde de Natal que fazem a vacinação.

INFLUENZA
O drive do Palácio dos Esporte registrou neste sábado o atendimento a 225 pessoas que foram tomar a vacina de influenza também conhecida como a vacina contra gripe, sendo 29 gestantes, 44 profissionais de saúde, 151 crianças menores de cinco anos e 01 puérpera. No domingo (25), o drive do Palácio dos Esportes permanece aberto das 8h às 16h.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389