Semtas participa de ação social na Legião da Boa Vontade


Semtas participa de ação social na Legião da Boa Vontade
Semtas

Nesta sexta-feira (23), o titular da Secretaria Municipal do Trabalho e  Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, visitou o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), e conheceu de perto o trabalho socioassistencial realizado com famílias vulneráveis na Cidade, desenvolvido em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), no município. 

Na oportunidade, o titular da pasta conferiu as atividades desenvolvidas pela entidade e pôde compartilhar com os representantes da organização, em momento descontraído, um pouco da trajetória de vida e conquistas. Na LBV, Adjuto Dias, conheceu as instalações e os espaços que são dedicados às crianças atendidas na organização. 

Ao conhecer de perto as ações e projetos desenvolvidos pela instituição, o secretário destacou durante a visita: “Que belo trabalho realizado pela LBV em nosso município. Como é bom conhecer de perto o trabalho que vocês desenvolvem, que se preocupam e realizam iniciativas de qualidade para essas crianças que tanto precisam e também para as suas famílias. Parabéns”, Concluiu.  

A convite da Instituição, participou com parte da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social da cerimônia de entrega dos kits de material escolar para mais de 300 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social atendidos pela LBV em Natal. 

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 Proteger a Infância é Acreditar no Futuro, que tem como objetivo apoiar as famílias que não têm recursos para a compra do material escolar, bem como incentivar os estudantes a frequentar a escola e dar continuidade aos estudos.

Para a gestora social da Legião da Boa Vontade no Estado, Oderlania Galdino, a Semtas tem um importante papel dentro da comunidade “ Estamos muito felizes de receber o secretário e parte da  sua equipe, sabemos do importante papel desenvolvido pela secretaria dentro da sociedade com os mais vulneráveis e ter vocês aqui hoje na entrega dos kits pedagógicos é uma honra”, Comentou. 

Instituição

Há 70 anos a entidade atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças, adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Em Natal acolhe mais de 300 crianças e adolescentes, promovendo atividades educativas e sociais. Além disso, a instituição oferece suporte para as famílias com atendimento psicológico, doando cestas básicas e até ajudando na inserção no mercado de trabalho, atendendo ao todo 500 pessoas diariamente. 

Fundada em 1º de janeiro de 1950, a LBV ampara menores em situação de vulnerabilidade social. Para participar, os interessados precisam ter entre 6 e 15 anos, estarem devidamente matriculados em escolas públicas e comprovarem que têm baixa renda ou estão em situação de risco social. Em seguida, as famílias passam por entrevistas com assistentes sociais para saber quais as principais características da criança e do lar onde ela vive.

Os menores ainda recebem material escolar, dois pares de uniformes e, diariamente, duas refeições preparadas na unidade com cardápio balanceado. Mensalmente são servidas mais de 11 mil refeições. Esta ação soma-se ao trabalho social realizado pela entidade no decorrer do ano.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389