GMN inicia processo de atualização de nível de escolaridade da corporação

GMN/Semdes

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou o processo de atualização dos dados relacionados ao nível de escolaridade de todos os integrantes da corporação. A medida coordenada pelo Subcomando de Instrução e Material da GMN tem como foco a implantação das titulações de cada guarda com fins de atender à próxima fase do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (Lei Municipal 187/2020) que beneficia os guardas municipais da capital.

Os guardas têm até o próximo dia 30 deste mês para entregar no setor de Instrução as cópias dos certificados que correspondem ao nível de escolaridade de cada um. As cópias devem ser apresentadas com o documento original para fins de comprovação legal. Podem ser apresentados certificados de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, entre outros.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio, informou que a solicitação da apresentação dos certificados de escolaridade já foi publicada em Boletim Geral dando ciência a todo o efetivo da necessidade dos documentos para a sequência da implantação das próximas fases do Plano de Carreira. “O Plano beneficia os guardas de acordo com o seu nível de escolaridade a partir da graduação e nosso objetivo é atualizar esses dados e garantir o direito dos que possuem”, comentou.

O Plano de Carreira da GMN dispõe de três anexos com remunerações específicas para os guardas que possuem graduação de nível superior (Anexo II); especialização lato sensu (Anexo III) e especialização Stricto Sensu (Anexo IV), além do nível médio (Anexo I) ao qual todos os integrantes estão relacionados neste momento.