Servidores da Secretaria de Educação participam de palestra de prevenção contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação dentro das ações em parceria com o Serviço Social da Indústria no RN (SESI-RN) e Sebrae-RN com relação as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus realizou na manhã desta quinta-feira (15), uma palestra por meio da plataforma Google Meet, para os profissionais que atuam na sede da SME. A palestra com o tema “Diálogo sobre medidas preventivas Covid-19” foi proferida pela enfermeira do SESI-RN, Monique Viviane Cavalcante Dantas, abriu espaço para que todos os profissionais tirassem dúvidas sobre a patologia e das medidas preventivas que ocorrem no ambiente de trabalho. O público foi de 298 participantes.

“Hoje é um momento muito importante, pois estamos fazendo essa reunião com todos que atuam na sede da SME. Agradeço ao SESI-RN e ao Sebrae-RN, que estão sendo parceiros neste momento e nos auxiliando para garantir o selo de qualidade do protocolo de combate a Covid-19. É importante que cada pessoa contribua também com a segurança do seu ambiente de trabalho, pois com isso, o trabalho de combate ao vírus será maior. Se cada um se cuidar e cuidar do outro, teremos um ambiente mais seguro”, destacou a titular da SME, professora Cristina Diniz ao lembrar da importância de ações preventivas e de vigilância no combate ao novo coronavírus.

A enfermeira e palestrante Monique Viviane Cavalcante Dantas, coordenadora da capacitação de bio prevenção nas escolas públicas destacou o envolvimento de todo o coletivo. “Estamos aqui para somar com vocês. Sabemos da importância que a educação tem na vida dessas crianças. Então, juntamente com o SESI estamos fazendo o nosso papel social, em poder contribuir”.

Na palestra foi abordado pontos importantes de prevenção, como o uso correto de máscaras, como lavar corretamente as mãos com sabão e a higienização com álcool. Também foi apresentado os sintomas, e como deve proceder caso surja em alguém próximo. A palestrante destacou que a prevenção é um processo conjunto e que a cooperação vai contribuir para acabar o mais rápido possível esse momento de pandemia.

Participando da palestra, a assessora pedagógica do Departamento de Gestão Escolar, professora Liane Ataliba destacou a importância da ação. “É uma ótima iniciativa da SME em fazer um momento reunindo todos os assessores para socializar de maneira oficial informações e esclarecimentos importantes quanto às adequações que estão sendo realizadas na sede para enfrentarmos de maneira segura os desafios futuros”.

“Eu acredito que é uma iniciativa muito importante, pois esclarece de forma correta a prevenção da Covid-19, porque muitas vezes acabamos tento informações que terminam sendo prejudiciais. Eu acredito que a informação é a base para o combate a esse vírus”, pontuou o técnico administrativo Diego José Soares Fernandes.

Ainda durante o encontro virtual a professora Cristina Diniz pontuou algumas medidas e ações que estão sendo executadas na sede da secretaria, como o trabalho remoto entre chefias e funcionários, rodízio de servidores nas salas, verificação da temperatura na recepção, álcool nos corredores e a limpeza que permanece sendo executada diariamente em todas as salas.

O acolhimento inicial da palestra foi realizado pela assessora pedagógica Giovanna Araújo com voz e violão para a canção "Trem Bala", de Ana Vilela. O encerramento contou com a execução da canção "Onde estará o meu amor", de Chico César na voz do professor Jailton Barbosa.