Guarda mantém serviço de segurança na aplicação de vacinas durante todo o Carnaval

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou uma nova etapa de segurança no transporte das vacinas contra o coronavírus, como também no apoio, organização e presença ostensiva nos locais de vacinação distribuídos pela Prefeitura na capital. Nessa fase, as guarnições da GMN estão acompanhando as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas residências dos idosos com 75 anos ou mais, que não podem se deslocar até os pontos de vacinação por estarem acamados.

O serviço das guarnições da GMN se manteve durante todo o período do Carnaval no ponto de vacinação colocado em funcionamneto pela Prefeitura no Shopping Via Direta, como também no trabalho de vacinação itinerante indo as residências dos idosos cadastrados e em situação de acamados. Esse trabalho circulou diversos bairros da cidade nas quatro zonas administrativas da capital. A previsão da SMS é que 1.535 idosos acamados com mais de 75 anos sejam vacinados em Natal.

As guarnições da GMN também iniciaram o serviço de segurança preventiva nos lares coletivos de idosos, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deflagrou o processo de vacinação da segunda dose dessas pessoas. As vacinas estão sendo escoltadas para as primeiras instituições contempladas dentro do Programa Nacional de Vacinação. “O trabalho da Guarda Municipal é o de dar segurança no transporte das vacinas, nos locais de vacinação e na guarda do imunizante. O sucesso da vacinação contra coronavírus em Natal conta com a presença efetiva da Guarda em todos os momentos”, ressaltou a secretária de Segurança Pública de Natal, Sheila Freitas.

A ação de segurança preventiva da GMN iniciou no dia 19 de janeiro último, quando atuou em comboio na logística de transporte dos lotes de vacinação da unidade do Governo do Estado até o Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi) da Prefeitura do Natal. As guarnições vêm garantindo a vigilância no ponto de guarda da vacina, deslocamento até os locais de aplicação do imunizante e durante o período ativo de aplicação de vacinação.