Mais de 57 mil alunos da Rede Municipal de Natal já receberam as cestas do Merenda no Lar

Crédito da imagem: Felipe Dantas

A Prefeitura do Natal entregou 3.238 cestas básicas nesta terça-feira (15), em cinco unidades de ensino localizadas na zona Norte da cidade, sendo elas, Escola Municipal Professor Herly Parente (362), Escola Municipal Professor José do Patrocínio (703), Escola Municipal Irmã Arcângela (857), Escola Municipal Jornalista Erivan França (589) e a Escola Municipal Vereador José Sotero (727). Até o momento 57.075 crianças matriculadas na rede municipal de ensino já foram beneficiadas. Ao todo serão entregues 58.516 cestas.

A secretária de Educação de Natal, professora Cristina Diniz, acompanhou de perto, conversou com a população e com os gestores sobre a distribuição das cestas básicas.  “Estamos continuando a entrega das cestas básicas aos nossos alunos da rede em substituição a merenda escolar. Estamos entregando mais de 1 mil toneladas de alimentos. Hoje completamos 136 unidades de ensino em que as cestas foram distribuídas”.

O gestor administrativo da Escola Municipal Irmã Arcângela, Asclepíades Fernandes de Souza Santos, ressaltou que “para a nossa comunidade as entregas são muito importantes, já que estamos inseridos numa comunidade muito carente e desfavorecida. Recebemos muitas ligações dos pais todos os dias, para saber a data exata das entregas. Tem alunos nossos que só se alimentavam na escola, e não tinham outro tipo de refeição em casa, por isso, esse compromisso de entregar a merenda em casa é uma ação muito bonita”.

A mãe de Lucas Barros, Guilherme Barros, Gabriel Barros e Emylli Barros, que estudam na Escola Municipal Irmã Arcângela, Edayane de Araújo Barros, contou que “por causa do que estamos passando todo esse transtorno da pandemia, estamos tendo um aperto financeiro maior do que já tínhamos, por isso, qualquer ajuda é bem-vinda”.

“Através dessa cesta básica, as nossas famílias têm uma assistência maior no sentido da alimentação, tendo em vista que a necessidade é muito grande na maioria das famílias, são pessoas carentes que realmente precisam dessa assistência alimentícia”, relatou o gestor pedagógico da Escola Municipal Vereador José Sotero, Francisco Canindé do Nascimento.

As entregas continuam nesta quarta-feira (16), contemplando a Escola Municipal Professora Ivonete Maciel e a Escola Municipal Professor Celestino Pimentel. As duas unidades de ensino estão localizadas no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.