Programa de Capacitação dos Servidores Municipais – QUALIFICA - abre novas vagas

Programa de Capacitação dos Servidores Municipais – QUALIFICA -  abre novas vagas

Diante do excedente de pessoas que não conseguiram vaga, a Prefeitura do Natal vai abrir uma semana extra de cursos do Programa de Capacitação do Servidores Municipais – QUALIFICA. Para essa nova fase, o sistema de inscrição não obedece ao agrupamento de secretarias e órgãos: todos os servidores interessados que não conseguiram vagas podem se inscrever.

As inscrições são feitas no portal da Prefeitura (https://www.natal.rn.gov.br/sempla/paginas/ctd-1243.html), de zero hora desta sexta-feira (28) às 23h59 do dia 11 de julho, limitadas à 70 vagas por curso. Na próxima segunda-feira (1º de julho), às 12h30, haverá a solenidade de abertura do primeiro curso, que é sobre “Análise processual: aspectos teóricos e práticos”. Os certificados dos participantes de todos os cursos serão entregues a partir do dia 18.

O Programa de Capacitação – QUALIFICA - tem por objetivo garantir a qualificação continuada dos servidores da Prefeitura do Natal, ofertando cursos de capacitação com aplicação de conhecimento técnico, especializado e qualificado no âmbito dos órgãos municipais.

Os cursos serão realizados das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD (Rua Santo Antônio, 665, Centro), na seguinte ordem: “Análise processual: aspectos teóricos e práticos”, dias primeiro, 8 e 15 de julho; “Técnicas de elaboração de Termo de Referência (TR) e Pesquisa Mercadológica”, dias 2, 9 e 16 de julho; “Contabilizando: elementos essenciais da execução financeira, orçamentária e patrimonial do orçamento público”, dias 3, 10 e 17 de julho; e “Instrumentos de Planejamento e o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP) do Município” será ministrado nos dias 4, 11 e 18 de julho.

O Programa QUALIFICA é um trabalho integrado da Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA). Nessa primeira fase, o Qualifica está ofertando quatro cursos, ficando a critério do servidor optar em quantos se inscrever.