Famtour de operadores de turismo vem conhecer roteiro religioso do Natal

Crédito da imagem: Foto: Arquivo Secom

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) recepcionará na próxima quinta-feira (31), um famtour composto de oito operadores de turismo de São Paulo e Florianópolis, que vem conhecer pontos turísticos religiosos da cidade do Natal. Na ocasião, o grupo participará de um jantar no Restaurante Tábua de Carne, onde será saudado pela secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, e equipe da Setur.

O famtour é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.

Na sexta-feira (1º), no período de 8h às 12h, o famtour visitará o Santuário de Fátima, localizado no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte, e o Santuário dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste. Após a visita, será feita uma pausa para o almoço no restaurante Marenosso, localizado no Centro de Turismo.

Conforme programação montada, no período da tarde o famtour visitará sete Igrejas do Centro Histórico de Natal. A primeira é a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis, onde o Padre João Maria está enterrado. O grupo conhecerá, ainda, a Igreja de Bom Jesus das Dores (Ribeira), Igreja do Rosário (Cidade Alta), a única do Rio Grande do Norte que tem missa em latim, e a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, a Igreja Matriz da cidade e primeira Catedral, no Centro Histórico.

Ainda na Cidade Alta, os operadores de turismo conhecerão a Igreja Santo Antônio, Igreja São Pedro, no Alecrim – a única Igreja do Estado com Altar da Dúvida (para missa em latim e para a forma atual de missa) e, por fim, a Catedral Metropolitana de Natal, que conta com a capela do Santíssimo, que o Papa João Paulo II abençoou na sua visita a Natal. À noite, o famtour encerra as atividades em solo natalense com jantar, às 20 horas, no Restaurante Páprika.

O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no setor. Os fieis não medem esforços para visitar os locais, templos e igrejas para fortalecerem suas crenças. Verdadeiras caravanas são movidas pela fé. Natal dá um passo importante para se inserir no grupo de cidades que sediam esses santuários e registram um desenvolvimento social e econômico acima da média, arrecadando tributos sobre os serviços para reverter em melhorias para a população.