Prefeita visita Salão Imobiliário do Natal

A prefeita Micarla de Sousa visitou nessa quinta-feira (12), às 20 horas, O VIII Salão Imobiliário de Natal. A prefeita conversou com empresários do setor e adiantou o anúncio de um pacote de medidas, que serão apresentadas na próxima semana, para beneficiar a construção civil e o mercado imobiliário da cidade.

"Só tenho que parabennizar os empresários do mercado imobiliário da capital, que mesmo diante do momento de crise não pararam de acreditar na cidade, continuando investindo, como bem pode ser visto neste evento de grande importância para todos nós", ressaltou Micarla de Sousa. "Vocês do mercado imobiliário natalense continuam proporcionando renda para a cidade através dos empregos gerados, dos tributos pagos ao poder público municipal, dos negócios criados com os imóveis comercializados, importantes até para diminuir o déficit habitacional na cidade", completou.

A prefeita falou sobre os projetos para o mercado. "Estaremos na próxima semana anunciando uma série de medidas para proporcionar o aquecimento da construção civil em nossa cidade. Serão medidas que incentivarão a parte construtiva de imóveis já licenciados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) ou em processo de licenciamento, assim como também incentivos para o pagamento de impostos", explicou a chefe do executivo municipal.

"Outra medida será a agilização e desburocratização da aprovação dos processos que já estão à espera de análise da Semurb. Não permitiremos mais falta de celeridade para os tramites de documentação que emperram os empreendimentos imobiliários em Natal", destacou a prefeita.

Na visita ao salão, a prefeita do Natal esteve no estande da Caixa Econômica Federal (CEF), onde conversou com Jorge Gurgel, superintendente regional da Caixa e Teófilo Calife, gerente regional de pessoa jurídica da CEF, onde conheceu as modalidades de financiamento de imóveis da instituição financeira e o apoio dado as empresas expositoras durante o evento.

Micarla de Sousa conheceu estandes, produtos imobiliários, conversou com empresário do setor, acompnhada do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/RN), Waldemir Bezerra de Figueiredo, do presidente do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário (Secovi/RN), Renato Gomes Neto, do presidente do Sindicato dos Correteres de Imóveis (Sindimóveis), Caio Fernandese e do presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) Silvio Bezerra.

"Estamos arregaçando as mangas para vencer a crise e proporcionar momentos de crescimento para o setor da construção civil em Natal. Estamos fazendo nossa parte. Por isso mesmo nos alegra bastante saber que a prefeita do Natal está aberta para incentivar o mercado imobiliário, como parceiro, contribuindo para o desenvolvimento da cidade", ressaltou o presidente do CRECI, Waldemir Bezerra de Figueiredo.

Mercado

"O empresariado natalense está colocando a crise de lado e não deixou de investir em nenhum momento. Mesmo assim é importante contar com este apoio que a prefeita Micarla de Sousa para o mercado imobiliário natalense", afirmou o presidente do Sinduscon, Silvio Bezerra.

"Este ano superamos todas as nossas expectativas com 260 expositores, alcançando 38% de aumento no número de estandes", informou Ocimar Damásio, organizador do Salão, que transcorre até o próximo domingo, sempre das 14h às 22h, com previsão de um público visitante de 30 mil pessoas e R$ 200 milhões em negócios gerados.