Prefeitura do Natal promove plantio de mudas na Praça Cívica e Ginásio Nélio Dias


Prefeitura do Natal promove plantio de mudas na Praça Cívica e Ginásio Nélio Dias
Crédito da imagem: Divulgação SEL

A Prefeitura do Natal promoveu o plantio de mudas na Praça Cívica e na área externa do Ginásio Nélio Dias nesta sexta-feira, 05 de junho. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente 2020 e é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

 

Com equipes divididas nos dois pontos, a iniciativa é organizada pelo projeto Planta Natal e aconteceu no período da manhã. O objetivo é conscientizar toda a população para a importância da preservação ambiental, arborizar os espaços esportivos para o público caminhante e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 05 de junho. 

 

O secretário de Esporte e Lazer de Natal, João Gentil, destaca a importância do evento: "O Meio Ambiente é de fundamental importância para a construção de uma sociedade melhor e a preservação é essencial para isso. Sou ambientalista, sempre me dediquei em defender a pauta da sustentabilidade e fico muito entusiasmado com a existência de projetos como este da Prefeitura do Natal. Chico Mendes gostava de dizer que lutar pela natureza é lutar pela humanidade!”, afirmou o secretário.

 

A Semana do Meio Ambiente 2020 tem como tema: “Biodiversidade Urbana: Natal Preservando seus espaços” e está acontecendo nas redes sociais, por meio de vídeos, podcasts, lives, posts no feed, stories e pelo IGTV . Acompanhe acessando os canais oficiais da Prefeitura pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/natalprefeitura), Instagram (@natalprefeitura), Facebook (https://facebook.com/prefeituradonatal) e Twitter (@NatalPrefeitura). As ações da Sema 2020 vão até o sábado, 06.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389