Copa 2014 Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


EDUCAÇÃO

natal.rn.gov.br » Educação » Instrumentos de Avaliação dos Gestores Escolares do Município de Natal.

  • Instrumentos de Avaliação dos Gestores Escolares do Município de Natal.



Secretaria inova na metodologia de avaliação dos gestores escolares

A avaliação do desempenho dos gestores das escolas da Rede Municipal, iniciada em setembro, passou a utilizar instrumentos elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), aprovados pelo Conselho Municipal de Educação, conforme Resolução 002/01-CME, no artigo 17 de 30/08/01. O objetivo é o aprimoramento da gestão democrática das escolas da Rede Municipal.


Coordenada por uma Comissão Intersetorial da SME, a avaliação dos gestores será de responsabilidade dos Conselhos Escolares através do preenchimento do Instrumento 1 e dos Setores da SME através do preenchimento do Instrumento 2.


O Instrumento 1 contém 75 práticas avaliativas relacionadas ao desempenho da gestão, às quais o Conselho Escolar deverá atribuir o valor de 1 a 10. O resultado parcial do Conselho Escolar - RPCE é igual à soma total dos pontos obtidos nas práticas avaliadas pelo Conselho Escolar.


O Instrumento 2 contém 15 formulários com 5 práticas a serem avaliadas pelos setores da SME, atribuindo o valor de 1 a 10 pontos. O resultado parcial da SME - RPSME é igual à soma total dos pontos obtidos pelos Setores da SME.


O resultado final (RF) da avaliação do desempenho da Direção das Escolas Municipais de Natal será apurado pela Comissão Intersetorial, utilizando a seguinte fórmula:


RF=(RPCE+RPSME)X100/1500


Serão atribuídos os seguintes conceitos:


Muito satisfatório - Resultado final igual ou superior a oitenta (80%) pontos percentuais;
Satisfatório - Resultado final igual ou superior a sessenta (60%) pontos percentuais e inferior a oitenta (80%) pontos percentuais
Insatisfatório - Resultado final inferior a sessenta (60%) pontos percentuais.

Ao final da avaliação, só estarão credenciados para recondução no processo de reeleição o diretor e o vice-diretor em exercício que obtiverem resultado final igual ou superior a sessenta (60%) pontos percentuais.


Instrumento 1 (.pdf)
Instrumento 2 (.pdf)
Projeto de Lei Complementar (.pdf)
Plano de Carreira (.pdf)
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css