Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


PARQUE DA CIDADE DOM NIVALDO MONTE

natal.rn.gov.br » Parque da Cidade » SEMURB - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

  • Biblioteca


Reaberta desde 05 de junho de 2014, a biblioteca do Parque Natural Municipal da Cidade Dom Nivaldo Monte (Parque da Cidade) tem como principal objetivo facilitar o estudo, a pesquisa e o lazer de seus usuários através da disseminação de informações, facilitando o acesso ao conhecimento em diversas áreas, com foco na área de meio ambiente.


A Biblioteca do Parque possui amplo acervo bibliográfico com ênfase nas temáticas ambientais. O acervo abrange também assuntos didáticos, obras de literatura com destaque para a literatura infanto-juvenil, títulos de autores potiguares, arquitetura e urbanismo, história e geografia do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Natal, entre outros.


Atualmente temos mais de 3.000 títulos e estamos construindo a nossa "Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções" (Reunião de critérios para o desenvolvimento de coleção da Biblioteca – livros, periódicos, recursos eletrônicos e coleções especiais) que possibilitará o crescimento do nosso acervo de forma planejada e periódica.


O acervo é de livre acesso, podendo ser consultado pessoalmente por qualquer pessoa que tenha interesse. A biblioteca permanece ABERTA TODOS OS DIAS (incluindo sábados, domingos e feriados), das 8h00 às 17h30 ininterruptamente.


A Biblioteca também auxilia o Setor de Educação Ambiental na realização de atividades, sempre com o objetivo principal de incentivar a leitura e levar a comunidade o acesso ao conhecimento especializado em Meio Ambiente.


A Biblioteca tem papel fundamental na disseminação da informação e queremos ir mais além. Queremos, e vamos, transformar a Biblioteca do Parque em um espaço Cultural, onde as Informações são transmitidas das formas mais variadas possíveis.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.



Clique aqui para acessar a biblioteca (SIABI)


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css