16/12/2011 09:20
  • Natal em Ação encerra com novidades no Passo da Pátria

A oitava edição do Natal em Ação, que acontece neste sábado (17) na comunidade Passo da Pátria, será realizada de forma diferenciada das anteriores. As secretarias participantes vão oferecer seus serviços à comunidade em locais distintos. Os moradores serão beneficiados com atendimento em três locais numa forma de maior interação.

Na Escola Municipal Mareci Gomes Ramalho ficará instalada a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que vai disponibilizar os serviços de estética, como corte de cabelo e manicure e o cadastro do Bolsa Família com atualização e inclusão no cadastro único.

O Natal em Ação contará, mais uma vez, com a participação da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) que vai oferecer aos presentes documentos como CPF e Carteira de Trabalho com direito as fotos 3X4 gratuitamente.

Já a Unidade de Saúde da Família do Passo da Pátria estará aberta oferecendo atendimento médico especializado como clínica geral e pediatria, além de verificação da pressão arterial e testes de glicemia e HIV. As crianças vão receber tratamento dental com aplicação de flúor e aula de escovação no escovódromo que funcionará do lado externo da unidade de saúde.

Na quadra de esporte será instalado o espaço de lazer para as crianças com jogos e recreação realizados pela Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, Lazer e da Copa do mundo FIFA 2014 (Secopa).

As secretarias operacionais já estão trabalhando na comunidade há algumas semanas executando serviços solicitados pela comunidade. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por exemplo, concluiu o trabalho de Reposição de Iluminação Pública (RIP) em toda a extensão da localidade e instala, na manhã desta sexta-feira (16), a iluminação natalina em dois pontos do local, no antigo horto e na praça central.

A Urbana continua realizando a limpeza pública como a retirada de lixo espalhado e desenvolve, nesta sexta-feira pela manhã (16), a catação do lixo no canal do baldo e a arrumação do local, onde até a semana passada estava erguido o antigo horto, que foi derrubado. O local será transformado numa área de lazer para os moradores com um campo de areia da praia.

A última edição do Natal em Ação de 2011 acontece no horário das 9 horas da manhã ao meio dia.