Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/05/2011 11:34
  • Crianças do PETI se despedem do Machadão

Lazer, entretenimento e conhecimento para as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( PETI) do Núcleo da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), oportunizou aos seus beneficiados a chance de visitar um dos maiores marcos do esporte norte-riograndense que está prestes a ser demolido: o estádio Machadão.

Na visita as crianças foram guiadas pelo ex-árbitro de futebol Milton Otaviano, funcionário da SEJEL- Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que administra o estádio. Na ocasião o guia apresentou às crianças as dependências do estádio, explicando a história e a função que a estrutura representa para o Estado.

De acordo com o coordenador do núcleo por parte da Marinha, o Capitão Tenente Luciano Bispo da Silva, a visitação representa um grande valor histórico, principalmente na situação em que o estádio se encontra, pois em breve, o “poema de concreto” irá deixar de existir. “Para as crianças essa é uma oportunidade única, principalmente porque elas nunca tinham vindo ao estádio. Além disso, vivenciar esse momento é um experiencia ímpar para elas, e gratificante para nós”, explica o coordenador.

O Capitão ressalta ainda que no núcleo existem muitas atividades voltadas para o esporte, pois a parceria firmada entre a Prefeitura e a Marinha obedece às especificidades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Contra Fome e Ministério dos Esportes. “As crianças atendidas pelo PETI Marinha têm um grande interesse pelo esporte e, poder visitar esse monumento faz com que esses jovens possam sonhar com seu futuro e impulsionar uma projeção esportiva”, finaliza o Capitão Luciano.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css