Copa 2014 Lei de Acesso

03/06/2009 17:23
  • Prefeita toma posse como presidente da Junta Militar de Natal

A prefeita Micarla de Sousa foi empossada, na manhã desta quarta-feira (03), como presidente da Junta de Serviço Militar de Natal. Em cerimônia realizada na sede da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, a chefe do executivo municipal assinou um termo de posse no qual assumiu o compromisso de atender aos preceitos da lei do Serviço Militar (n° 4.375, de 17 de agosto de 1964).

As Juntas Militares são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios. Presididas pelos prefeitos, as Juntas são encarregadas de promover o vínculo entre os jovens de mais de 18 anos e as Forças Armadas, por meio do alistamento militar.

Durante a solenidade, a prefeita se disse muito honrada em assumir a presidência da Junta Militar de Natal (composta pela zona oeste, leste e sul da cidade) e da Junta Militar da Zona Norte de Natal (composta pela zona norte da cidade). Micarla de Sousa enfatizou, ainda, o interesse da Prefeitura do Natal em modernizar as Juntas Militares da cidade, o que vai contribuir para o aumento do número de alistamentos.

“É com muita satisfação que participo deste ato, que pode parecer simples, mas na verdade tem grande importância. Esta parceria com o exército possibilitará, mais uma vez, o desenvolvimento da nossa cidade” disse a prefeita, relembrando da parceria entre a Secretaria de Saúde e as Forças Armadas, no mês de março, para combater a dengue.

Segundo o comandante da 7ª Brigada General Paulo Sérgio de Carvalho, a parceria entre as forças armadas e o poder executivo municipal é extremamente importante para o país. “O Brasil é um país de dimensões continentais, mas ainda não possui o exército do tamanho que o país necessita. É por meio de convênios com as prefeituras que poderemos contar com o aumento dos alistamentos”, concluiu.