19/04/2011 15:46
  • Oficina discute ações de prevenção à AIDS em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), promove nesta terça (19) e quarta-feira (20) oficina para a elaboração coletiva do Plano de Ações e Metas DST/AIDS 2011 de Natal. O evento, realizado das 8h às 17h, no auditório do IFRN-Cidade Alta, tem como objetivo avaliar resultados de ações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis no município executadas no ano passado e a organização do cronograma de atividades para este ano.

Durante o encontro, também serão debatidas questões como o funcionamento da política de incentivo do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e as ações desenvolvidas pelo projeto de apoio à gestão dos programas de DST/Aids do Rio Grande do Norte junto ao programa de Natal.

A oficina contará com a presença de representantes de ONGs que realizam projetos relativos ao tema, cadastradas pelo Programa Municipal de DST/AIDS ,e de profissionais de diversos departamentos da rede de saúde pública da capital.