Copa 2014 Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/03/2011 19:27
  • Brilho das Kengas toma conta do Circuito Centro Histórico neste domingo

 Este domingo (06) foi o dia de escolher o melhor modelito e a fantasia mais extravagante para concorrer ao cargo de Rainha das Kengas 2011. O concurso aconteceu durante toda a noite, no Circuito Centro Histórico no palco montado na Av. Ulisses Caldas, Centro da Cidade, onde tradicionalmente o bloco anima as ruas no domingo de carnaval, elegendo a Kenga do ano.

A noite de hoje trouxe muita criatividade e exuberância no desfile que vai eleger a Majestade das purpurinadas Kengas, como as mesmas se denominam. Este ano fazendo uma homenagem ao mundo da moda com o tema Prêt-à-Porter. A folia que começou desde às 17h com a Orquestra de Frevo do Papão, teve o desfile iniciado desde às 19 horas, no Palco montado no cruzamento da Av. Ulisses Caldas com a Rua Vigário Bartolomeu, com a apresentação de Jarita Night & Day e Shakyra, além do show da cantora Khrystal.

Além do olhar atento do público as concorrentes foram avaliadas por uma comissão julgadora que escolheu a concorrente de número 24, a Kenga Aspásma, que trouxe para passarela um figurino de Lavadeira. Veterana no desfile, Aspásma recebeu com surpresa e muita alegria a faixa. Há três anos que não desfilava e este ano contou com a ajuda de amigos para montar seu figurino e concorrer ao título.

História

Em 1983 foi criada a Banda das Kengas, fundada por artistas e intelectuais que resolveram brincar o carnaval de forma irreverente. São 28 anos de muita criatividade no período momesco, realizando vários eventos com o objetivo de resgatar o espírito carnavalesco, como a feijoada e o tradicional Baile da Kengas que se consolida como umas as principais prévias carnavalescas, que na edição 2011, teve a jornalista Margot Ferreira como Madrinha do Baile.

 
 
 

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css