Copa 2014 Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/12/2010 09:19
  • Semdes garante curso de tiro para Guarda Municipal

Carlos Paiva, secretário interino da Secretaria Municipal de Segurança Publica e Defesa Social, em seu primeiro ato no cargo, assinou ofício garantindo recursos para o curso prático de tiro dos Guardas Municipais, evitando greve da categoria.

O  Sindicato de Servidores Municipais de Natal  (Sinsenat) e o  Sindicato de Guardas Municipais do RN, (Sindguarda) enviaram notificação à Secretaria de Segurança Pública na semana passada indicando a possibilidade de greve da Guarda Municipal.

Desde março a Guarda está impedida de portar armas de fogo pela Polícia Federal, que condicionou seu uso à realização de treinamento específico dos seus membros. Os sindicatos argumentam que tal impedimento cria um risco grave para os guardas, comprometendo seu funcionamento e causando insegurança.

Apesar do curso já estar sendo ministrado desde agosto, tendo formado quatro turmas de guardas, apenas uma realizou a parte prática. As demais, de um total de 11, estavam sem poder treinar, na espera pela compra de munição.

O ofício assinado por Carlos Paiva nesta segunda-feira, (06/12), e publicado hoje no Diário Oficial do Município garante a abertura de crédito suplementar para a compra de munição, já autorizada pelo Exército e reservada junto ao comprador. Desta forma até o final da semana as três turmas da Guarda poderão dar início ao treinamento prático, se formando já no começo do ano que vem.

Secretário participa de assembléia do Sinsenat

No final da manhã desta segunda-feira Carlos Paiva participou da assembléia do Sinsenat que discutiu a questão do porte de arma. Ele apresentou o ofício que garantiu o empenho e se mostrou simpático à causa:

“Não é só a vida do guarda, é a vida da sociedade que está em jogo. Quando um guarda está em campo, desempenhando suas funções ele representa o poder público e não pode ficar descoberto, indefeso, sem a arma.”, disse Carlos Paiva, que também mencionou objetivar uma reunião com a própria Polícia Federal, para discutir a questão.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css