16/07/2010 11:22
  • SME divulga logomarca da XII MARCO

Promover o estímulo à atividade criativa e ao desenvolvimento intelectual do educando. Esse foi o objetivo do concurso de criação da logomarca da XII Mostra de Arte, Ciência, Cultura e Conhecimento (MARCO), cuja vencedora foi a estudante Beatriz da Silva Barbosa, aluna do 7º ano "A" do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão Filho, com orientação da professora Mônica Araújo Lopes Dantas.

A XII MARCO será realizada entre os dias 25 e 30 de julho, no Anfiteatro do campus central da UFRN, simultânea e integrada a XVI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) e excepcionalmente, com a realização da 62ª SBPC no RN. Foram inscritos no evento 1918 alunos na SBPC Jovem, 550 na I Olimpíada Potiguar de Ciência e Tecnologia e os demais alunos da rede estarão participando da MARCO e outros eventos da SBPC.

O concurso para criação da logomarca foi promovido no período entre 26 de março a 18 de abril. A participação foi aberta a todas as escolas da rede municipal de ensino de Natal que participam desta edição da MARCO, que tem como tema “Nas fontes da leitura e da escrita jorra a qualidade de vida no planeta". Os trabalhos enviados e o vencedor foram avaliados e escolhidos no dia 8 de junho pela Comissão Organizadora.