{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/08/2020 12:18
  • Guarda notifica homens por despejo irregular de resíduos de construção
Divulgação Semdes

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) autuaram, na manhã desta sexta-feira (14), dois condutores de veículos que estavam descartando resíduos de construção civil em área imprópria. Os homens estavam em veículos de pequeno porte com caçambas cheias de material que seriam despejados na Avenida Amintas Barros, nas proximidades do Cemitério Público do Bom Pastor.


No momento, os guardas agiram na contenção do despejo, sendo o material colocado em área irregular devolvido às caçambas. Os homens foram orientados pela guarnição, que informou sobre as proibições e punições para aqueles que transgredirem as regras determinadas pela legislação municipal da capital. Em seguida, guardas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN escoltaram os dois veículos até o Ecoponto do Baldo, onde o material deveria ter sido levados pelos condutores.

 

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, contou que um dos condutores não foi autorizado a descartar o material no Ecoponto por se tratar de gesso, cujo descarte não é permitido naquela área. Diante disso, o condutor foi conduzido a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para que a fiscalização pudesse realizar os procedimentos legais para o descarte dos resíduos.


“Estamos intensificando a fiscalização desse tipo de delito em Natal, principalmente por meio do Grupamento Ambiental, e também utilizaremos o Núcleo de Inteligência da Semdes para detectar os pontos de descarte, enquanto o patrulhamento vai flagrar, orientar e autuar os responsáveis por esses crimes ambientais”, comunicou o subcomandante.


Para denunciar a prática de crime ambiental, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informar o tipo de delito e o local para que os guardas municipais sejam acionados e inibam a ação criminosa. O infrator flagrado cometendo crime ambiental responde administrativamente e criminalmente pelo crime cometido.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css