Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/08/2020 08:51
  • Cartões da Pessoa Idosa e Gratuidade têm prazos de validade prorrogados

Os chamados Cartões da Pessoa Idosa e Gratuidade usados no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Cidade do Natal terão os prazos de validades prorrogados. A decisão foi anunciada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, nesta sexta-feira (07).

 

Com a decisão, o Cartão da Pessoa Idosa com data de validade expirada continuará válido até o dia 31 de dezembro de 2020 e o Cartão Gratuidade terá seu prazo validado até o dia 15 de setembro.

 

Nos próximos dias, o órgão deverá anunciar também um protocolo para reabertura dos serviços presenciais na Central do Usuário da STTU e, a partir deste enunciado, será disponibilizado um aplicativo para agendamento de atendimento diário baseado na orientação do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19.

 

A portaria com a prorrogação dos prazos dos documentos em tela será publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10) e será divulgada também na mídia tradicional (jornais, canais de tv e emissoras de rádio) além das redes sociais.

 

BENEFÍCIOS

CARTÃO DA PESSOA IDOSA

As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos têm direito ao transporte público urbano sem o pagamento de tarifa. Para usufruir deste benefício, é necessário apresentar o Cartão da Pessoa Idosa ou qualquer outro documento pessoal com foto no momento do embarque.

CARTÃO GRATUIDADE

O Cartão Gratuidade é assegurado pela Lei Municipal número 185/2001 e garante o passe livre no transporte coletivo para as pessoas com deficiências e portadores de doenças crônicas invalidantes que estejam em atendimento especializado, na escola, em programas de capacitação laboral ou em tratamento continuado ou incapacitado para o trabalho.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css