03/08/2020 19:53
  • Taxa de ocupação para leitos Covid-19 em Natal está em 28%

O Boletim de taxa de ocupação de leitos da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) desta segunda-feira (03), às 10h, mostra uma ocupação de 28% dos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19 na capital do Estado.

Do total de 45 leitos de UTI no Hospital Municipal e no Hospital de Campanha, 22 leitos estão ocupados (49%), 17 estão livres (37%) e 10 leitos estão bloqueados (14%). Com relação aos leitos de enfermarias desses hospitais, a taxa de ocupação é de 27%, representando 41 leitos. Do total dos 150 leitos de enfermaria, 96 leitos estão livres (65%).

Já nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal, a taxa de ocupação é de 3%, sendo um leito. Dos 35 leitos de enfermaria das UPAs, 34 estão livres para pacientes com a Covid-19 (97%). A média, portanto, de todos os leitos da rede municipal fica em torno de 28%.

Leitos bloqueados: Leitos que se encontram em manutenção.