Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/07/2020 11:09
  • Primeiro dia do Centro Covid-19 na zona Oeste atende 208 pacientes 
Divulgação SMS

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 da zona Oeste de Natal, que está funcionando desde essa segunda-feira (27) no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nossa Sra. de Nazaré, atendeu, no seu primeiro dia, 208 pacientes e realizou 109 testagens tipo swab.

 

“Esse é o segundo Centro Covid-19 que a Prefeitura montou para tratar os pacientes com sintomas leves de Coranavírus. Lembramos que o montado no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, continua funcionando. Estamos tratando a doença no início dos sintomas e Natal tornou-se referência nacional na desaceleração do Covid-19 por causa dessa e de várias outras ações de fortalecimento da rede básica”, enfatiza Álvaro Dias, prefeito de Natal.

 

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, reforça que o trabalho na atenção primária, com diagnóstico e tratamento precoce, vem se destacando e iniciativas como essa são a principal arma para controle da pandemia na capital. “Além dos dois Centros, temos 10 Unidades Básicas funcionando em horário estendido com o mesmo atendimento. O trabalho na Atenção Básica tem sido bastante eficiente no combate da doença", destaca. Outro ponto que ressalta é que os Centros Covid-19 foram planejados para funcionar por 30 dias, “mas quem vai dizer se vamos estender esse período são os nossos boletins epidemiológicos”.  

 

O funcionamento dos Centros Covid-19 acontece de segunda a quinta-feira das 08h às 16h e às sextas-feiras das 08h às 12h. Para receber atendimento, é necessário comparecer ao local portando comprovante de residência de Natal, cartão SUS e CPF. Devem buscar atendimento pessoas com sintomas leves, sugestivo para infecção pelo coronavírus, tais como: tosse, febre ou dor de cabeça. Ao chegar, os pacientes passam por uma triagem, em seguida por uma consulta médica em que o profissional vai avaliar se o paciente precisa fazer o swab e ainda se é necessário o paciente receber medicação. Caso, sim, o paciente realiza o teste no próprio local, assim como recebe os medicamentos. 

 

SERVIÇO: 

CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Zona Oeste - Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). 
Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN, 59031-270

Zona Norte -  Ginásio Nélio Dias
Av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul, Natal - RN, 59020-030

Segunda a quinta: Das 8h às 16h
Sexta: Das 8h às 12h



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css