24/06/2020 16:56
  • Profissionais de saúde de Natal continuam sendo testados para Covid-19
Divulgação SMS

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) retomou a testagem rápida aos profissionais de saúde da capital. “Fizemos um planejamento onde destinamos três dias por Distrito. Essa semana é a vez do Norte I e Norte II que contempla toda a zona Norte de Natal”, explica George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

O Distrito Norte I possui onze unidades de saúde e a UPA Pajuçara. “Uma parte dos profissionais da UPA Pajuçara já foi testada. Como eles trabalham em regime de plantão, quem não foi testado no primeiro momento, será testado agora”, adianta Antunes.

Na quinta-feira (25), a partir das 8h30 será iniciada a testagem no Norte II, onde todos os profissionais de saúde das 13 Unidades de saúde serão testados, além dos profissionais da Maternidade Leide Morais. “A UPA Potengi também pertence ao Norte II, esses profissionais já foram testados”, comenta Erika Lucena, gerente do Norte II.