{literal}

09/06/2020 18:14
  • Prefeitura recebe 50 mil máscaras do Sinduscon para fazer distribuição para a população
Lucas Alves

A Prefeitura do Natal recebeu, na tarde desta terça (09), uma doação de 50 mil máscaras  para serem utilizadas na prevenção contra o coronavírus. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte – Sinduscon/RN - foi o responsável pela ação. Estiveram presentes o prefeito Álvaro Dias, o presidente do Sinduscon/RN, Sílvio Bezerra, e o ex-presidente do sindicato, Arnaldo Gaspar Júnior.

O chefe do executivo municipal, agradeceu o gesto e lembrou das importância das máscaras para a proteção da população. “Esse gesto mostra a preocupação do Sinduscon com a população de Natal, afinal a máscara é a melhor forma de proteção. Ela dificulta a transmissão do vírus de quem já tem o coronavírus, como também evita o contágio de quem não se contaminou”, disse Álvaro.

Segundo Arnaldo Gaspar Júnior, a qualidade é o principal diferencial do produto. “Todas as máscaras são feitas com SMS (tecido) certificado que barra até 97% das gotículas, que são as principais formas de transmissão do vírus”, destacou.

“A Prefeitura do Natal está investindo pesado no tratamento preventivo e precoce da Covid-19, incentivando o uso de máscaras e com medicações específicas, para que a doença seja combatida logo em seu estágio inicial, diminuindo assim a sobrecarga dos leitos de UTI nos hospitais”, completou Álvaro Dias.