09/06/2020 12:21
  • USF KM 06 passa a funcionar aos sábados
Arquivo SMS

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, definiu pela abertura, a partir deste sábado (13), da Unidade Saúde da Família KM 06, das 8h ás 12h, enquanto durar a pandemia do COVID-19. Devem procurar as UBS, as pessoas que apresentem sintomas leves de gripe, como tosse, coriza, e dor na garganta.

Para esses casos, não há necessidade de retirar ficha e uma equipe de profissionais da saúde estará trabalhando para atender a demanda. “Contratamos uma equipe multidisciplinar com médicos e enfermeiros para atender os pacientes no sábado. A iniciativa vai beneficiar a população”, afirma George Antunes.

O prefeito Álvaro Dias lembrou que já existem 10 UBS trabalhando em horário estendido e as quatro UPAs, o Hospital Municipal, o Hospital de Campanha e o Hospital dos Pescadores estão trabalhando para atender os pacientes com Covid 19. "Essa é mais uma medida da Prefeitura do Natal pensando em melhorar o atendimento da população. Temos 10 UBSs funcionado em horário estendido de segunda a sexta e agora vamos abrir mais uma UBS no sábado. Esse é um exemplo e pode ser seguido por outros gestores para tentarmos atender a população que precisa nesse momento de pandemia",  declara.