05/06/2020 10:13
  • Prédio da Semdes passa por desinfectação para evitar contágio pelo coronavírus

O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), na Rua Jundiaí, bairro do Tirol, passou por uma desinfecção completa realizada pelo Comando Conjunto do Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

A medida é preventiva e tem o objetivo de evitar o contágio de pessoas pelo coronavírus no âmbito interno da Semdes, sendo todo o trabalho de desinfectação efetivado em horário reservado, sem circulação de pessoas estranhas, no sentido de facilitar a condução da ação pelos militares na aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A secretária da Semdes, Mônica Santos, explicou que a medida foi uma solicitação feita pela Secretaria em reunião realizada entre o Comando Militar e a gestão da pasta. “É uma ação importante para preservar a saúde dos funcionários e minimizar as chances de contágio pelo coronavírus. Também já solicitamos ao Comando Militar a mesma ação para ser realizada na sede da Guarda Municipal, na zona Norte, e nas instalações do Grupamento Ambiental, no Parque da Cidade do Natal, sendo o pedido aprovado pelo militares, devendo acontecer nos próximos dias”, explicou.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, os militares empregados na missão de desinfecção são habilitados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta NBQR do Comando do 3º Distrito Naval.