{literal}

29/05/2020 16:10
  • Covid-19: Em Natal, dos 2.258 casos positivos, 1.087 estão em quarentena, 925 curados e 87 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) apresenta balanço dos números dos casos da Covid-19 até às 14h da quinta-feira (28/05).  Dos 2.258 casos confirmados, 159 estão internados, 1.087 em quarenta domiciliar, 87 foram a óbito e 925 estão recuperados, ou seja, liberados da quarentena domiciliar.

“De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 72h após os sintomas desaparecerem”, esclarece Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância da SMS-Natal.