{literal}

29/05/2020 15:12
  • Prefeito visita Hospital de Campanha e destaca mais investimentos para enfrentar Covid-19
Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou, na manhã desta sexta-feira (29), as instalações do Hospital Municipal de Campanha e verificou o pleno funcionamento da unidade montada pela gestão municipal para acolher os pacientes acometidos pela Covid-19. De acordo com informações da administração do HMC, hoje o local tem 22 pacientes internados em leitos clínicos e 04 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os gestores do hospital ainda informaram que estão preparando leitos clínicos para receber mais seis pacientes e estão aguardando mais dois casos em situação mais crítica que necessitarão de internamento na UTI. O Hospital Municipal de Campanha começou a operar no início deste mês e conta com capacidade para 100 leitos clínicos e outros 20 de UTI.

"Assumimos o compromisso de entregar o Hospital de Campanha e cumprimos. Essa é uma unidade que oferece o melhor tratamento no que se refere à Covid-19. A Prefeitura está com toda a sua estrutura voltada ao enfrentamento da pandemia. Além do Hospital de Campanha, também reforçamos os leitos no Hospital Público Municipal, bem como estamos aprimorando o atendimento nas UPAs e Unidades Básicas", destacou.

O chefe do executi ressaltou, ainda, que a Prefeitura também adquiriu mais 50 aparelhos respiradores para reforçar toda a rede pública municipal de Saúde. "O trabalho tem sido incessante e vai seguir assim até alcançarmos o objetivo de achatar essa curva de contágio. Pedimos a contribuição de todos para seguir as recomendações das autoridades sanitárias e só sair de casa em situações de extrema necessidade, lavar sempre as mãos, usar álcool em gel e máscaras. Juntos, vamos vencer esse obstáculo o mais rápido possível".