{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/05/2020 10:07
  • Natal estará presente no Connected Smart Mobility Digital Xperience 2020

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, é um dos destaques do evento internacional Connected Smart Mobility Digital Xperience 2020 que acontece dias 9 e 10 de setembro. O case da capital potiguar faz parte do estudo desenvolvido pelo filósofo, educador e especialista em Filosofia Clínica, Guto Castro e vai tratar sobre o tema Ética, Mobilidade e Pandemia e que vem sendo implantado ao longo dos últimos nos Departamentos de Comunicação e Educação de Trânsito da STTU.

 

A plataforma Connected Smart Mobility Xperience online vai proporcionar uma imersão sobre o tema envolvendo diversos atores e pesquisadores do mundo inteiro para discutir a revolução da mobilidade através de investimentos, tecnologia e inovação com foco na necessidade das pessoas em todo planeta. O evento também vai debater a ideia de como sair da caixa do modelo tradicional de pensar mobilidade em grandes centros para conceitos mais modernos de planejamento e quais as tecnologias e inovações que vão revolucionar a mobilidade urbana a partir do cenário atual, entre outros temas.

 

Entre os tópicos de sua fala, Guto Castro vai apresentar as campanhas realizadas pela STTU nos últimos anos – com ênfase nos cases “Nós Somos o Trânsito”, finalista do Desafio Publicitário 2018 do Maio Amarelo e mais recentemente a Campanha de conscientização contra o Covid-19 e o elevado número de acidentes com vítimas fatais no trânsito, projetado nos Reis Magos e com a ideia de “Perceba os riscos. Proteja a vida! ”

 

“Foram duas campanhas que receberam um reconhecimento nacional. Essa última, principalmente. Está provado que o vírus não viaja sozinho e que as fronteiras não existem para o vírus. Não porque o vírus voa. Mas, porque o vírus anda de carona nas pessoas que se movimentam. E, é nesta perspectiva que ele passa a ser um desafio para mobilidade também”, com esse argumento, Guto de Castro trouxe o debate sobre a importância da mobilidade para dentro da luta contra o Covid-19 e criou o  cenário dos Reis Magos com máscaras dentro de uma campanha que trabalha a luta contra o Coronavírus e os acidentes fatais com vítimas no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css